“Batman” é o filme mais visto e pirateado do ano

Batman, o mais pirateado

Batman, o mais pirateado

Escrito e realizado por Christopher Nolan, Batman – The Dark Knight foi, muito provavelmente, o filme mais visto do ano. Até agora, nos cinemas de todo o mundo, as aventuras de Batman já renderam 994,6 milhões de dólares, de acordo com o site http://www.worldwideboxoffice.com – e até ao final do ano, é pouco provável que outro filme ultrapasse esta fasquia.

Este é, convém lembrar, o filme detentor do recorde nos Estados Unidos de “melhor fim-de-semana de estreia” e “melhor primeira semana de exibição” de sempre.

Os lugares seguintes são ocupados por Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (585 milhões de euros) e O Panda do Kung Fu (473,2 milhões de euros). Mas estes são ainda valores provisórios. Não se podem menosprezar filmes como Madagáscar – Perdidos em África, 007 – Quantum of Solace ou até mesmo Mamma Mia!, que continuam em exibição um pouco por todo o mundo.

Mas a batalha de Batman – The Dark Knight foi ganha ainda noutras plataformas. No que toca a downloads, este filme foi também o mais pira- teado do ano, de acordo com os da- dos coligidos pelo site www.torrentfreak.com.
 

A pirataria, sobretudo de filmes e jogos, mais do que música, continua a crescer de ano para ano, apesar das leis cada vez mais apertadas e dos constantes apelos aos utilizadores deste tipo de sites. Estima-se que o cinema perca, anualmente, cerca de um terço dos seus lucros para o mercado das cópias piratas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: