Woodstock celebra 40 anos na Alemanha

40 anos depois?

Woodstock: 40 anos depois?

Produtor de Woodstock, o nova-iorquino Michael Lang pretende comemorar os 40 anos do mais marcante festival de rock da história do outro lado do Atlântico, mais especificamente na Alemanha, no antigo aeroporto de Tempelhof, anunciou a empresa responsável, Media Consulta Sport & Entertainment (MC).

Sob o lema “Por um Mundo Verde”, Lang, afirma que pretende estimular fomentar a consciência ecológica e chamar todas os músicos ainda vivos do Woodstock original, realizado numa fazenda próxima de Nova Iorque, sob o mote original de “Três Dias Música, paz e Amor”.

Entre eles, estão o guitarrista mexicano Carlos Santana, o cantor inglês Joe Cocker e a americana Joan Baez.

Alguns dos grupos que tocaram em 1969 também continuam a actuar, embora desfalcados de alguns dos seus integrantes, que morreram.

É o caso do Grateful Dead, que perdeu o seu líder, o cantor e guitarrista Jerry Garcia, morto em 1995, e do The Who, do qual morreram o baterista Keith Monn, em 1978, e o baixista John Entwistle, em 2002.

Já o quarteto Crosby, Stills, Nash and Young, ainda tem vivos todos os seus integrantes, que se reúnem esporadicamente, pois dedicam-se principalmente às suas carreiras individuais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: