QUANDO FALAR ERRADO VIRA ARTE

adoniran_barbosa1

Em 1910, nasceu em Valinhos, interior de Sampa, uma voz rouca e melodiosa.  Uma alma boêmia e de poesia marginal. João Rubinato conheceu as misérias da vida e a rejeição dos que têm de lutar até à última fibra dos ossos para ter seu talento reconhecido. Foi entregador de marmitas, vendedor de tecidos e participou de muitos shows de calouros no rádio.  Não foi fácil a vida para o sambista conhecido como Adoniran Barbosa.  Criador de Trem das Onzes, Samba do Arnesto, Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro, entre outros. Morreu em 1982 devido a uma parada cardíaca.

Adoniran por ele mesmo:

Falar errado é uma arte, senão vira deboche.”

Eu sempre gostei de samba. Sou um sambista nato. Gosto de samba e pouco me importa se custaram a me aceitar assim. Implicavam com as minhas letras, com os nóis fumo, nóis vamu, nóis semu etc. etc… O que eu escrevo está lá direitinho no Bexiga. Lá é engraçado… o crioulo e o italiano falam igualzinho…

Deixe uma Resposta

