‘My way’ e ‘Highway to hell’ entre os hits dos enterros na Grã-Bretanha


myway_with_text

A música “My way” interpretada por Frank Sinatra é o hit mais popular para acompanhar os enterros no Reino Unido, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira, que revela que “Highway to hell” do AC/DC também está no topo da trilha sonora fúnebre.

De acordo com essa pesquisa feita em mais de 30.000 enterros no ano passado, aquela música representa mais da metade das músicas tocadas durante as obséquias, à excepção da Escócia, onde os hinos religiosos ainda prevalecem.

No top 10 das canções populares, “My way” está na primeira posição, à frente de “Wind Beneath My Wings”, interpretada por Bette Midler e depois por Céline Dion, que também marca presença na lista com “My heart will go on”.

“My way”, interpretada por Frank Sinatra, é a adaptação em inglês da música “Comme d’habitude”, composta em 1967 por Claude François e Jacques Revaux.

Também estão nesse ranking “Angels” de Robbie Williams, “Over The Rainbow” de Eva Cassidy – uma reprise da canção composta em 1939 por Judy Garland no famoso “Mágico de Oz” -, ou ainda “I will always love you”, de Whitney Houston, e “Unforgettable”, de Nat King Cole.

“Another one bites the dust”, do Queen, e “Hallelujah”, de Leonard Cohen, também estão entre os grandes hits.

Já entre a música clássica, “Nimrod”, da obra sinfônica de Edward Elgar “Enigma Variations”, é a mais tocada, à frente de “Pie Jesu”, do “Requiem” de Gabriel Fauré, “Ave Maria”, de Franz Schubert, e “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini.

“O senhor é meu pastor” foi o hino preferido para os funerais organizados no ano passado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: