40 anos de Woodstock comemorados em caixa

woodstock_archEste ano comemoram-se os 40 anos desde a primeira edição do festival Woodstock, um dos marcos da década de 60. Para se celebrar este aniversário, será editada uma caixa com seis discos com gravações inéditas de artistas como Jimi Hendrix, The Who, The Grateful Dead ou Jefferson Airplane.

Esta caixa tem por título Woodstock – 40 Years On: Back to Yasgur’s Farm e será editada no dia 18 de Agosto, pela editora Rhino Records. Cheryl Pawelski, vice- presidente da editora, referiu que esta será “a mais completa colecção de músicas do Woodstock”. Ao todo, esta edição reúne 77 canções, sendo que 38 delas nunca foram editadas em disco. Além dos seis discos, esta caixa traz ainda um pequeno livro com informações sobre os vários espectáculos que se realizaram neste festival.

Mas esta não é a única edição marcada para este ano de forma a celebrar os 40 anos de Woodstock. Serão ainda reeditados os discos Music from the Original Sound-track and More: Woodstock, Woodstock 2 e ainda o DVD Woodstock: 3 Days of Peace and Music – The Director’s Cut.

Este ano vai ainda estrear-se o filme Taking Woodstock, de Ang Lee. O filme, exibido pela primeira vez no festival de Cannes, conta com argumento de James Schaus e é protagonizado por Liev Schreiber e Emile Hirsch.

3 Respostas to “40 anos de Woodstock comemorados em caixa”

  1. […] ouvimos o nome Contracultura, o Festival de música de Woodstock rapidamente é sinônimo de referência. E não é por menos. O evento aconteceu em Nova York, na […]

  2. Fantastico.Tenho raridades do Hendrix,gostava tambem de ter esta

  3. rapariga quenga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: