Fãs e familiares prestam última homenagem a Michael Jackson

MJacksonmemorial

A cerimônia privada com familiares e amigos íntimos de Michael Jackson será às 8 horas da manhã desta terça-feira, 7, (19 no horário de Moçambique), no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, duas horas antes do início da cerimônia pública no Staples Center. Não será permitida a presença de TVs ou imprensa no cemitério. A família não informou se após a cerimônia o corpo de Michael será sepultado ou se seguirá em procissão até o Staples Center. As autoridades locais não recomendam a procissão, pois temem haver comoção pública.

A cerimônia pública vai reunir diferentes gerações de artistas, de Stevie Wonder a Usher, com uma plateia de quase 20 mil pessoas. Mas a sua transmissão ao vivo pelas cadeias NBC, ABC, CNN, MSNBC e E! Entertainment deve atingir uma audiência global de 1 bilhão.

O corpo do astro foi velado pela família no cemitério Forest Lawn

O corpo do astro foi velado pela família no cemitério Forest Lawn

Para essa cerimônia, mais de 1,6 milhão de pessoas se registaram para concorrer aos 8.750 ingressos. As chances de conseguir uma entrada eram poucas.

A lista de artistas anunciados pela família Jackson traz músicos de peso, como Stevie Wonder, Lionel Richie e Smokey Robinson, e outros sem a mesma importância histórica, como Mariah Carey. Segundo o jornal New York Post, Diana Ross e Elizabeth Taylor abririam com um discurso. A lista não trazia nomes como Quincy Jones, Liza Minelli, Paul McCartney e Madonna.

Debbie Rowe, ex-mulher de Jackson e mãe de seus dois filhos mais velhos, desistiu de aparecer por causa da “violência da atenção da mídia”, segundo sua advogada.

Testamento

Por decisão judicial que corrobora o testamento de Michael Jackson feito em 2002, John Branca, advogado do astro, e John McClain, executivo do ramo da música, serão os administradores das suas posses. Com a decisão, foi rejeitado o pedido da mãe do artista, Katherine, que queria obter esse controle.

“É nosso desejo fazer tudo o que pudermos para cumprir os desejos de Michael Jackson”, disse o advogado de Branca, Howard Weitzman. Jackson, morto no dia 25, estava endividado, mas tinha posses estimadas em mais de US$ 500 milhões. Com a decisão, McClain e Branca terão o controle sobre seus bens até 3 de agosto, quando ocorrer nova audiência. Foi revelado que Jackson tinha um testamento anterior, de 1997, mas não há detalhes sobre o seu conteúdo.

Enorme multidão assistirá ao funeral de Michael Jackson em LA

Dezenas de milhares de fãs de Michael Jackson vão se aglomerar no centro de Los Angeles nesta terça-feira, 7, para uma cerimônia em homenagem ao Rei do Pop, cuja morte inesperada há quase duas semanas chocou o mundo.

Cantores da pop music como Mariah Carey, Usher e Jennifer Hudson irão se unir a veteranos do R&B como Smokey Robinson, Lionel Richie e Stevie Wonder, enquanto estrelas do desporto como Kobe Bryant e outras celebridades, como Brooke Shields, também devem estar presentes.

Fãs aglomeram-se em frente ao centro de eventos onde será celebrado o funeral

Fãs aglomeram-se em frente ao centro de eventos onde será celebrado o funeral

Cerca de 18.000 fãs e amigos irão se reunir na arena desportiva Staples Center e num teatro próximo dele para duas horas de cerimônia em homenagem ao popstar Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho após ter sofrido um ataque cardíaco ena sua mansão em Los Angeles.

A polícia avalia que mais de 250.000 pessoas irão se acotovelar do lado de fora da arena para homenagear o cantor de “Thriller” e ex-integrante do lendário Jackson 5, que morreu aos 50 anos.

Uma das pessoas que não estarão na homenagem é a ex-mulher de Michael Jackson, Debbie Rowe, que disse na segunda-feira que sua presença poderia ser uma distração, e a amiga de muito tempo de Jackson.

Elizabeth Taylor chama funeral de Michael Jackson de ‘circo’

A atriz Elizabeth Taylor assegurou nesta segunda-feira, 6, que não participará da homenagem pública a seu amigo íntimo Michael Jackson, por considerar o evento um “circo”.

Michael Jackson com Liz Taylor

Michael Jackson com Liz Taylor

A vencedora de dois prêmios Oscar afirmou, no Twitter, que rejeitou o convite para fazer parte da grande cerimônia que acontece nesta terça-feira, 7, em Los Angeles.

“Me pediram que falasse no Staples Center. Não posso ser parte de um circo público. E não posso garantir que diria algo coerente”, afirmou a artista, que era muito próxima do astro.

“Não acho que Michael quisesse que compartilhasse minha dor com milhões de pessoas. Como me sinto, é algo entre nós, não um evento público. Disse que não iria ao Staples Center e certamente não quero chegar a fazer parte de isso. Amava-o demais”, disse Elizabeth Taylor, de 77 anos.

A homenagem pública a Michael Jackson começará às 10h em Los Angeles (14h de Brasília).

Madonna homenageia Michael Jackson no show de Londres

Cena do Show de Madona em Londres

Cena do Show de Madona em Londres

Madonna fez um show na Arena O2 em Londres com um tributo ao astro pop, exibindo num telão uma foto do cantor quando criança.

Um sósia de Michael entrou no palco usando luvas brancas e dançando como ele, enquanto Madonna e a sua banda cantavam ‘Holiday’.

Naquele mesmo palco, Michael Jackson faria os 50 shows da sua digressão programada para este mês.

No final, Madonna pediu aplausos a um dos “maiores artistas que o mundo já conheceu”.

Michael Jackson tinha dois novos discos em projecto, diz site

O cantor americano Michael Jackson estava a trabalhar em dois novos projectos, inclusive um disco de composições clássicas, afirmou o compositor David Michael Frank ao site Yahoo! Music.

Frank, com quem o cantor trabalhou no tributo a Sammy Davis Jr. Em 1989, foi contactado por Jackson em maio para ajudá-lo nos novos trabalhos. “Ele tinha duas demos que havia escrito, mas não estavam completas. Para uma delas, já tinha toda a melodia pronta na cabeça, só faltava gravar. Ele foi cantarolando enquanto eu a tocava no piano, e fomos montando as notas. Acho que a gravação que eu fiz é a única cópia dessa música”, disse Frank, que se disse surpreso com o conhecimento sobre música clássica do astro.

O compositor revelou também que apenas algumas semanas antes de morrer, Jackson havia ligado para saber como andava o desenvolvimento da música. “Ele também mencionou outras composições instrumentais que gostaria de gravar, incluindo uma de jazz. Espero que sua família um dia decida gravá-la em homenagem ao Michael e mostre para o mundo seus dotes artísticos”, disse Frank.

Além do trabalho instrumental, Michael Jackson também trabalhava em um projeto de música pop.

CNN vê fantasma de Michael Jackson em sala de Neverland

A rede de TV CNN mostrou na noite de segunda-feira, 6, durante o programa de Larry King, aquilo que supôs ser o “fantasma” do cantor Michael Jackson, morto de ataque cardíaco há 10 dias. O evento “miasmático” aconteceu durante visita da CNN ao rancho Neverland, uma espécie de Reino das Fantasias na zona rural de Santa Barbara, Califórnia, que pertenceu ao cantor.

No momento em que o cinegrafista colhia imagens de uma lareira, na sala da propriedade, é possível ver que uma sombra atravessa toda a sala, bem na frente da câmara – a sombra lembra características do cantor, como a postura meio corcunda de perfil e o rabo-de-cavalo no cabelo.

Como a “aparição” atravessa uma área entre a câmera e a lareira, parece tratar-se de uma espécie de holografia – francamente, parece que alguém passou na frente de um holofote em outra sala e a luz projetou a sombra. A emissora garante que não sabe explicar do que se trata. Um velho amigo de Jackson, Miko Brando, viu a imagem e disse: “Eu gostaria que fosse ele”. A imagem foi exibida diversas vezes pela emissora na noite de segunda-feira, véspera do show-funeral de Michael no Staples Center de Los Angeles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: