Músicos moçambicanos escalam Dinamarca

Deodato Siquir, na forja o CD "Mandamentos da vida"

Deodato Siquir, na forja o CD "Mandamentos da vida"

Um grupo de músicos moçambicanos encontra-se desde segunda-feira, 28, na Dinamarca, onde vai participar na “Semana de Moçambique”, um evento de intercâmbio cultural a decorrer naquele reino de 5 a 9 de Outubro próximo.

A comitiva integra os músicos Eduardo Maciel (Dua), Paulo Wilson, Raimundo Mauele, Fanuel Macuácua (Sacre), Orlando Venhereque, João Cabral, Hélder Gonzaga, Samuel Matsinhe (Samito), Celso Paco e Deodato Siquir, estes dois últimos radicados na Suécia.

Durante a sua estadia na Dinamarca, os músicos vão participar, dentre vários eventos, em “workshops”, nos quais artistas irão transmitir os seus conhecimentos de música moçambicana a estudantes locais, além de realizar concertos musicais.

O intercâmbio cultural “Semana de Moçambique” é da iniciativa do Conservatório Rítmico de Copenhaga, em colaboração com o músico Deodato Siquir, que, apesar de estar radicado na Suécia, tem estado a expandir as suas actividades em diversos pontos da Europa.

Depois deste evento, Siquir e outros músicos moçambicanos integrantes da Banda de Maputo irão fazer digressão pela Dinamarca e Suécia, realizando três espectáculos musicais, dois deles no primeiro país.

Vencedor do prémio “Revelação” do concurso “Ngoma Moçambique”, a maior parada musical no país promovida pela Rádio Moçambique, Siquir lançou, em 2007, em Copenhaga, o seu primeiro CD a solo intitulado “Balanço”.

Stewart Sukuma, na Dinamarca, aqui com Edmundo Galiza Matos

Stewart Sukuma, aqui com Edmundo Galiza Matos, participa no CD de Deodato Siquir, "Mandamentos da Vida"

Neste momento, ele está a preparar o seu segundo disco entitulado “Mandamentos da Vida”, encontrando-se agora na fase de misturas.

“Mandamentos da Vida” conta com a participação especial dos artistas Hélder Gonzaga, Dua, Sacre, Valter Mabas, Rahima, Stewart Sukuma, Etienne Mbappe, Soweto Kinch, Preben Carlsen, Soren Heller e Phong Le.(X)

Uma resposta to “Músicos moçambicanos escalam Dinamarca”

  1. ola,
    gostaria de ter o contacto do Deodato Siquir,
    poderia me facilitar

    Ismael Miquidade
    fotógrafo moçambicano

    um abraço..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: