Columbia Records editou (o seu) Miles Davis completo

Miles Davis 1

Uma caixa monumental que inclui todo o Miles gravado na Columbia, entre os discos “Round Midnight” (1955) e “Filles de Kilimanjaro” (1968)

Agosto foi o mês em que se assinalou o cinquentenário da edição de “Kind of Blue”, o álbum gravado pela Columbia Records e lançado no dia 17 de Agosto de 1959 que com o tempo se tornou na mais vendida gravação em estúdio da história do jazz, para além de ser considerado um dos melhores discos da história da música. Mas este vai ser também o ano em que a etiqueta americana marca a celebração da arte de Miles Davis (1926-1991) com a edição de uma caixa monumental – pela extensão, mas principalmente pelo conteúdo -, que incluirá todo o Miles gravado na Columbia, entre os discos “Round Midnight” (1955) e “Filles de Kilimanjaro” (1968).

A caixa, intitulada “The Complete Album Collection”/Columbia Legacy, contem 70 CDs com todas as gravações conhecidas e inéditas do genial compositor e trompetista (entre as últimas, está o concerto de Miles no Festival da Ilha de Wight em 1970). Mas a “pièce de résistance” é um DVD também absolutamente inédito, “Live in Europe’67”. E como bónus, um livro de 250 páginas…

Toda esta informação foi avançada pelo “site” de música Pitchfork Media, que anuncia o lançamento para 10 de Novembro, especificando que a caixa só poderá ser adquirida via Amazon. Custa tudo 369,98 dólares (pouco mais de 258 euros), o que Tom Breihan, autor da notícia, considera “uma pechincha”. E é! E será também, certamente, uma edição para fazer história, como a de “Kind of Blue”.(X)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: